(31) 3891-0817

Quem Somos


A LaborGene é um laboratório brasileiro que utiliza técnicas moleculares, físicas, químicas e microbiológicas para desenvolver e realizar análises.

Fundada ao final do ano de 1997, iniciou as suas atividades dentro da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa, vinculada à Universidade Federal de Viçosa (CENTEV/UFV), permanecendo no sistema entre os anos de 1998 e 2004, ano em que obteve a sua graduação.

Iniciou seus trabalhos com a realização de exames de paternidade em humanos, tornando-se referencia na região como prestadora deste serviço.

Em 2001 iniciou as atividades da divisão setorial LaborGene AgroGenética, oferecendo à agroindústria análises de detecção e quantificação de resíduos de transgênicos, detecção de eventos específicos de transgênicos, detecção de espécies animais e vegetais, genotipagem vegetal, além de projetos por demanda.  As tecnologias utilizadas no desenvolvimento das análises são as mesmas empregadas pelos maiores e melhores centros de pesquisas reconhecidos internacionalmente, apresentando altos índices de confiabilidade. Hoje, com mais de 18 anos de experiência, a LaborGene AgroGenética possui em sua carteira de clientes grandes e importantes empresas nacionais e multinacionais.


A empresa possui o

Certificado de Qualidade em Biossegurança( CQB), emitido pela CTNBio, desde o ano de 2001 e foi a primeira empresa nacional a ser credenciada pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) para realizar análises de detecção qualitativa e quantitativa de Organismos Geneticamente Modificados (OGM) em produtos, subprodutos e derivados de origem vegetal e emissão dos respectivos certificados de análise.

Em 2012 a LaborGene iniciou a realização de pesquisas para a padronização de metodologias de análises voltadas ao mercado veterinário e, no ano de 2015, a empresa inaugurou novo departamento: LaborGene Veterinária. Neste mesmo ano, passou a ocupar nova sede mais ampla e adaptada para as novas atividades.

A LaborGene Veterinária realiza análises clínicas, microbiológicas, bioquímicas e moleculares aplicáveis a cães e gatos, suínos, ruminantes e espécies não convencionais. Com uma ampla gama de exames realizáveis a empresa oferece comodidade aos veterinários e clínicas conveniadas para o encaminhamento de amostras para um único laboratório.

Novos projetos envolvem a inauguração de dois novos departamentos em breve: a LaborGene Alimentos que visa oferecer aos produtores de ingredientes alimentícios e produtos processados análises de qualidade, físico-químicas, microbiológicas e moleculares; e a  LaborGene Humanas que visa oferecer análises de paternidade, diagnósticos de doenças e outros serviços baseados em material genético.

A equipe da LaborGene é formada por profissionais capacitados e constantemente treinados para  realizar procedimentos com segurança, oferecendo resultados confiáveis e altamente precisos. O sistema de gestão da qualidade é baseado na norma ISO 17025, norma mundialmente utilizada no reconhecimento de competência de laboratórios de ensaio e calibração.

LaborGene, confiança e eficiência ao seu alcance.

Nossos Laboratórios

Laboratório Laborgene
Laboratório Laborgene
Laboratório Laborgene
Laboratório Laborgene

 

Laboratório Laborgene
Laboratório Laborgene
Laboratório Laborgene
Laboratório Laborgene

 

Por que escolher a LaborGene?

Sabemos que Viçosa é referência em ensino e pesquisa. Aqui, estão importantes instituições que são polos de produção científica e tecnológica e que reúnem profissionais de excelência. Com tudo isso surgiu a LaborGene que é um laboratório de nível nacional e de referência na utilização de técnicas moleculares, físicas, químicas e microbiológicas para desenvolver e realizar análises.

Na LaborGene divisão Agrogenética, realizamos análises moleculares de interesse do agronegócio, como detecção, identificação e quantificação de OGMs; identificação de espécies animais e identificação de espécies vegetais.

Na LaborGene divisão Veterinária realizamos análises clínicas de rotina para avaliação de amostras biológicas de todas as espécies domésticas e animais não convencionais (aves e répteis). Dentro do nosso leque de exames dispomos dos setores de Hematologia, Bioquímica, Parasitologia, Citologia, Hemostasia e Uroanálises. Além disso, temos painéis especiais para auxiliar o clínico frente às diversas patologias que acometem os animais.

Em breve estaremos também com as áreas de imunologia, biologia molecular, microbiologia e patologia.

 

  • Experiência

    A LaborGene possui um histórico de mais de 19 anos no atendimento de empresas nacionais e multinacionais, auxiliando-as na garantia da procedência de seus insumos e qualidade de seus produtos.

  • Equipe Técnica

    Nossa equipe é bem consolidada e altamente treinada, pronta a atender as necessidades de nossos clientes.

  • Laboratórios

    Nossos laboratórios são completos com equipamentos modernos e adequado controle de verificação de conformidade e calibração.

  • Gestão da Qualidade

    Todos os trabalhos são conduzidos de acordo com um complexo sistema de gestão baseado nas diretrizes da norma ISO IEC 17025, primando pela garantia da rastreabilidade dos ensaios e da qualidade dos serviços.

  • Atendimento diferenciado

    Garantimos a facilidade de interação entre cliente e o laboratório através do nossa central de atendimento (site, telefone, e-mails, whatapp), com facilidade de suporte e atendimento de dúvidas, e apoio na resolução de problemas. Os contatos são recebidos por nossa equipe e respondidos da maneira completa e ágil.

  • 1
  • 2
 

 Apoios Recebidos:

A Laborgene agradece o importante apoio recebido das entidades citadas a seguir, pois são importantes incentivadoras e investidoras da inovação nesta empresa.



- Projeto - Desenvolvimento de estratégias de detecção de patógenos por PCR na cadeia produtiva do leite

- Projeto - Desenvolvimento e validação de sistemas para quantificação evento-específico de OGM, por PCR em Tempo Real

- Projeto - Implantação dos requisitos da ISO 17025 na AgroGenética visando a acreditação junto ao Inmetro

 

- Projeto - Desenvolvimento de um sistema de identificação molecular de espécies vegetais

 

- Projeto - Padronização de metodologia para sexagem inequívoca de avestruz jovem

- Projeto - Avaliação da PCR para detecção de leite de vaca, búfala e cabra

 

 

 

 

 



Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (31) 3891-0817
Rua Padre Anchieta, 66. Sétimo Andar. Ramos. Viçosa-MG. 36570-000