(31) 3891-0817

Você sabe a diferença entre alimentos Halal e Kosher?

A indústria alimentícia da área de processamento vem trabalhando nos últimos anos em um mercado diferenciado, amparado por crenças religiosas que priorizam produtos específicos, voltados para a saúde dos homens e o não sofrimento dos animais. Trata-se dos produtos Halal e Kosher.

Os alimentos Kosher são originários da lei judaica do livro Torá, que faz menção a alimentos permitidos. Os alimentos Halal, da religião muçulmana, seguem a mesma lógica, porém com

Como as sementes transgênicas auxiliam no aumento da produtividade.

 

O crescimento crescimento populacional, como aponta inúmeras pesquisas, é uma tendência para os próximos anos em todo o mundo. Isso irá gerar, como conseqüência, impactos em diferentes segmentos, dentre eles o aumento pela demanda de alimentos.

A solução mais sensata apresentada até o momento passa pela priorização de iniciativas que priorizem a produção agropecuária em grande escala.

Você Sabia? Regras para a identificação de transgênicos nas embalagens podem mudar.

 As regras para a identificação de transgênicos nas embalagens dos produtos podem sofrer alteração. O assunto está na pauta da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA).

Segundo a proposta, do deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS), os produtores não precisarão mais informar no rótulo do produto a existência de organismos geneticamente modificados (OGMs), se a concentração for inferior a 1% da composição total.

Brasil, EUA e os Transgênicos. Entenda esta relação!

O mundo registrou no último ano, de acordo com pesquisas realizadas pelo Isaaa (Serviço Internacional Para Aquisição de Aplicações Agro Biotécnicas), um aumento de mais de 5 milhões de hectares de áreas plantadas com transgênicos. Isso representou um crescimento de 3%.

Dentro deste contexto, está o Brasil, contribuindo com uma área de 4,9 milhões de hectares, praticamente a maior parte. No entanto, os Estados Unidos ocupam a liderança em área de cultivos transgênicos, com mais de 72 milhões de hectares, e o Brasil está em segundo, com pouco mais de 52 milhões de hectares.

Os maiores produtores de Transgênicos do mundo. Você sabe quais são?

Em tempos de crescimento da demanda por alimentos no mundo, cenário que tende a aumentar nos próximos anos, o investimento em pesquisas que dão origem a produtos transgênicos vem sendo a solução encontrada pelas grandes indústrias de alimentos, as quais vem movimentando bilhões de dólares.

Algumas empresas norte-americanas e europeias chegaram a movimentar no último ano mais de US$ 1 bilhão em pesquisas voltadas para os transgênicos. Tudo isso em parceria com universidades e centros especializados de diversos países.

Qual a importância da análise de OGM?

Os Organismos Geneticamente Modificados (OGM), por meio da alteração de seus DNAs, vieram preencher uma lacuna importante da produção mundial de alimentos.

Através deste avanço biotecnológico, com tendência mundial de crescimento, será possível ampliar a produção em um cenário cada vez maior de demanda por alimentos e até mesmo contribuir para a diminuição da fome no mundo.

Isso por conta do desenvolvimento e aumento de culturas resistentes ao ataque de pragas ou as mudanças de clima, fatores estes que podem comprometer a produção.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (31) 3891-0817
Rua Padre Anchieta, 66. Sétimo Andar. Ramos. Viçosa-MG. 36570-000