Porque a LaborGene pode fazer sua empresa se destacar no mercado

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •  
  •  
  •  

Índice de Conteúdo

1.Posso ajudar?

2.Quem somos?

3.Por que escolher a LaborGene AgroGenética?

4.Whats app?

 

Posso ajudar?

Aposto que já viu essa expressão por ai. Encontrar a ajuda certa no momento certo é muito reconfortante.

Às vezes o processo embanana, você tem pouco prazo e aquela conversa despretensiosa pode ser a chave que destranca o embaraço. E mais… pode resultar em soluções para outros problemas…

 

Estar conectado. Essa é a regra hoje, mais do que nunca. E o que percebemos é que compartilhar informações nunca agregou tanto. No entanto, é preciso fazer a escolha certa dos “nós” que compõem a sua rede.

 

A LaborGene hoje é mais do que um laboratório prestador de serviços. Nossa filosofia é trabalhar como parceiro de nossos clientes. E com isso temos conseguido ajudar no desenvolvimento dos mesmos. Afinal, não queremos apenas vender nossos serviços. O que nos motiva é termos orgulho daquilo que fazemos.

Agora, vamos aos fatos:

Quem somos?

A LaborGene é uma empresa criada na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do CENTEV – UFV. Sim, nascemos dentro da Universidade Federal de Viçosa. Estamos em uma cidade universitária onde tudo é possível.

Temos oportunidades para inovar, temos possibilidades de desenvolver soluções em biotecnologia e temos vontade de ajudar a sua empresa a resolver problemas. Ou a não deixar que apareçam, por meio de análises de controle qualidade.

 

Iniciamos nossos trabalhos com a realização de análises de paternidade em humanos, serviço descontinuado hoje. Já em 2001 iniciamos nossas atividades da divisão setorial LaborGene AgroGenética, oferecendo à agroindústria análises de detecção e quantificação de resíduos de transgênicos, detecção de eventos específicos de transgênicos, detecção de espécies animais e vegetais, além de projetos por demanda.

As tecnologias utilizadas no desenvolvimento das análises são as mesmas empregadas pelos maiores e melhores centros de pesquisas reconhecidos internacionalmente, apresentando altos índices de confiabilidade.

 

 

Por que escolher a LaborGene AgroGenética?

Porque a nossa empresa pensa em seus clientes como parceiros. Queremos desenvolver trabalhos que tragam benefícios reais. Também porque temos mais de 20 anos de experiência, no que fazemos, e temos como parceiros grandes e importantes empresas nacionais e multinacionais.

 

A empresa possui o Certificado de Qualidade em Biossegurança (CQB), emitido pela CTNBio, desde o ano de 2001 e foi a primeira empresa nacional a ser credenciada pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) para realizar análises de detecção qualitativa e quantitativa de Organismos Geneticamente Modificados (OGM) em produtos, subprodutos e derivados de origem vegetal e emissão dos respectivos certificados de análise.

 

A equipe da LaborGene é formada por profissionais capacitados e constantemente treinados para realizar procedimentos com segurança, oferecendo resultados confiáveis e altamente precisos. É bem consolidada e altamente treinada, pronta a atender as necessidades de nossos clientes. Buscamos esclarecer as dúvidas dos projetos e ainda que não estejam em nosso domínio de conhecimento, buscamos direcionar nossos clientes com o auxílio de empresas e instituições com as quais nos relacionamos.

O nosso sistema de gestão da qualidade é baseado na norma ISO 17025, mundialmente utilizada no reconhecimento de competência de laboratórios de ensaio e calibração.

Whats app?

Temos know how em biologia molecular. Focamos em trabalhos de identificação genética de parâmetros como transgenia, identificação de espécies animais e vegetais.

No desenvolvimento de nossos trabalhos já encontramos diferentes demandas de diferentes públicos. Vamos compartilhar algumas demandas solucionadas para que veja que podemos oferecer mais:

  1. Parceiro A: Tenho containers de material de alimentação animal no porto para embarcar. Pago um aluguel considerável para que permaneçam lá. Preciso de liberação, portanto, preciso que me entregue o resultado de 56 análises em 2 dias, ainda que hoje seja sexta, 18h e o seu prazo seja de 8 dias úteis para estas análises. Posso contar?

LaborGene: Vamos fazer nosso melhor.

Trabalho entregue.

 

  1. Parceiro B: Meu milho transgênico não sobrevive à plantação. O que houve?

LaborGene: Vamos fazer uma análise de evento específico e verificar se esse milho é realmente aquele que você imagina.

Verificado. Atestado.

Agora vamos às causas. Conselhos com pesquisadores da UFV. Entregue.

 

  1. Parceiro C: Preciso verificar em uma linha se tenho contaminação por transgenia. Vamos analisar em trinta e cinco pontos diferentes.

LaborGene: Trinta e cinco pontos podem gerar custos desnecessários. Quer ajuda para verificarmos quais pontos críticos para a realização das análises?

Verificado. Analise de quatro pontos. Entregue.

 

  1. Parceiro D: Preciso fazer a quantificação de transgenia em carne fresca.

LaborGene: Vamos estudar a necessidade de sua demanda já que carne fresca, a não ser que haja mistura, não apresentará resultado positivo. Talvez, caso seja uma exigência a quantificação, a análise qualitativa que é menos onerosa resolva seu problema.

 

  1. Parceiro E: LaborGene, não entendo o que o resultado encontrado em sua análise pode impactar para meus produtos. Pode me ajudar?

LaborGene: Sempre.

 

Esses exemplos reais são para evidenciar que nosso trabalho tem por objetivo contribuir para a resoluções de problemas por meio de nossas análises e ser um parceiro para nossos clientes.

 

Deixa disso!

Visite nosso site, conheça e nossos serviços e venha ser um parceiro LaborGene AgroGenética.

 

Fonte: Equipe LaborGene AgroGenética


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •  
  •  
  •  
Sem categoria

Atualizado em: 30 de Janeiro de 2018

Artigos Relacionados