Identificação de Espécies Animais em Insumos, Produtos Processados e Rações

Na identificação de espécies animais, o objetivo é a detecção de resíduos de origem bovina, caprina, ovina, suína, bubalina e de galinha em amostras de diferentes matrizes.

A análise de identificação de espécies animais tem como objetivo a identificação da presença ou ausência de ingredientes de origem animal em diferentes matrizes alimentícias destinadas a consumo humano ou animal. Este serviço é de extrema importância para consumidores com determinadas restrições alimentares como grupos alérgicos ou intolerantes à determinadas proteínas animais, e religiosos que buscam a certificação HALAL dos produtos a serem consumidos. Também tem fundamental importância para produtores e exportadores de rações destinadas ao mercado animal que precisam, como controle de qualidade, evidenciar a ausência de determinadas espécies animais nos constituintes das rações.

Descrição da Análise

Estas análises são realizadas por meio da técnica de Reação em Cadeia da Polimerase (PCR) e com base análises no DNA mitocondrial das espécies. Para tal análise, amostras de diferentes matrizes são avaliadas quanto a presença de fragmentos espécie específicos de material genético. Controles positivos e negativos são aplicados em conjunto com as amostras de maneira a garantir a precisão dos resultados.

 

Confira nossas orientações para solicitar análises